CERTIFICADO DE GARANTIA VENTO

Todo calçado VENTO conta com a Garantia de Fábrica Contra Defeitos de Fabricação. As botas e demais calçados VENTO estão cobertos por essa garantia por um período de SEIS MESES contados a partir da data de compra desde que esses seis meses não ultrapassem 18 meses a contar da data de fabricação do produto. Por isso, antes de comprar,  verifique a data de fabricaçao da bota.

Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de acidentes, mau uso, uso inadequado, desgaste natural, utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela Vento.

Caso sua Vento apresente algum defeito siga as instruções que estão no nosso site http://botasvento.com.br/politica-de-troca-e-devolucao . Sendo verificado que realmente o defeito apresentado é coberto pela garantia, você receberá um vale desconto no valor de sua bota e poderá escolher uma nova no nosso site.

COBERTURA E/OU EXCLUSÕES DESSA GARANTIA:

1. COLAGEM: A garantia cobre defeitos na colagem do solado e borrachas, com exceção daquelas causadas pelo envelhecimento e/ou desgaste do couro ou outros materiais do cabedal.

2. COSTURAS: São cobertas pela garantia, com exceção dos casos nos quais a linha tenha se rompido por desgaste/atrito (linha puída), corte ou acidente.

3. IMPERMEABILIDADE: seis meses de garantia, a contar da data de compra, para botas respiráveis e impermeáveis. Em caso de penetração de água por forros rompidos (ver item 6) essa garantia é imediatamente anulada.

4. BORRACHAS: A Vento utiliza borrachas especiais de alta qualidade com componentes antioxidantes. Com o passar do tempo, entretanto, as borrachas podem sofrer oxidação (ressecar) e apresentar rachaduras ou ficarem esbranquiçadas. Esse é um processo natural do envelhecimento de todo tipo de borracha e não é considerado defeito de fabricação. Para que isso não aconteça evite guardar sua Vento em lugares úmidos, proteja-a da exposição desnecessária ao sol e evite que ela tenha contato com graxas, óleos, combustíveis derivados do petróleo e outros produtos químicos.

5. ENVELHECIMENTO DO COURO: Nos modelos Vento em couro, utilizamos apenas couros de alta qualidade e resistência. Porém, mesmo couros como esses podem desbotar, ressecar e até mesmo romper-se com o passar do tempo e pelo uso, isso é considerado um processo normal do seu envelhecimento é não é defeito de fabricação.

6. FORROS: Os forros utilizados pela Vento atendem, com folga, os padrões de resistência à abrasão e ao rasgo, porém, em determinadas situações, podem se romper com o atrito e o uso, esse caso é considerado desgaste natural e não é coberto por essa garantia. Isso acontece devido a vários fatores, como numeração errada, calosidades ou formato de calcanhares, unhas compridas ou deformadas, uso de meias inadequadas, etc.

7. DESGASTE DO SOLADO: Utilizamos somente solados de alta qualidade e resistencia. Porém, eles também sofrem desgaste. Esse desgaste não é defeito e não será coberto pela garantia. O tempo que um solado leva para desgastar varia muito e vários fatores podem influenciar o seu tempo de vida útil.

8. CORDURA: A Cordura é um material de altíssima resistência, utilizada mundialmente. Ela é construída com um tipo especial de Poliamida (Nylon) de alta tenacidade, o 6.6. Esse tipo de poliamida possui filamentos mais longos, que se entrelaçam mais e tornam o tecido muito mais resistente. Durante a utilização, algumas fibras exteriores podem ser puxadas por atrito e, em vez de arrebentarem, puxarem outras, fazendo um “peludinho” no local de atrito. Isso não compromete em absolutamente nada a resistência do tecido ou do calçado, apenas altera sua aparência. Esse caso não é coberto por essa garantia.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. PEÇAS DE REPOSIÇÃO: Palmilhas internas, assim como os cadarços (atacadores), normalmente possuem uma vida útil menor que o restante dos componentes do calçado. Por isso, são consideradas peças de reposição e podem ser comprados separadamente. Para maiores informações entre em contato com a fábrica.

2. ASSISTENCIA TÉCNICA E RESSOLA: Caso sua Vento precise de reparo ou ressola, você pode enviá-la para uma reforma em nossa fábrica. Esse serviço é cobrado separadamente e o valor varia de acordo com o que precisa ser feito. Lembramos que você nunca deve esperar sua Vento estar destruída para mandar para a assistência. Isso pode prejudicar sua saúde, sua segurança e, muitas vezes, impossibilita a ressola e/ou a recuperação do calçado. Para maiores informações entre em contato com a fábrica.

3. RESPIRABILIDADE: A Vento utiliza em seus produtos materiais respiráveis que atendem às normas internacionais. Porém é valido lembrar que uma bota não é um chinelo. Logo, às vezes, pode-se notar certa umidade no interior do calçado. Isso não é defeito e não significa que sua bota não está respirando.

4. Pequenas manchas, riscos, pontinhos e variações de cor no couro são consideradas normais, afinal, o couro tem origem animal e cada pele é única, exclusiva. Esses defeitinhos são a garantia que o couro é legítimo.

5. Caso o problema apresentado não for coberto pela garantia o frete será de responsabilidade do proprietário do calçado.

6. Os forros internos na cor preta, principalmente se forem em couro, podem soltar um pouco de tinta nas primeiras usadas e manchar as meias. Então, evite usar meias brancas ou claras nas primeiras caminhadas com sua Vento.

7. Nem o COURO, nem o NANOX devem ser engraxados. A graxa de sapato danifica esses materiais. Se precisar fazer a manutenção de suas botas, utilize os produtos da VENTO para manutenção dos produtos. 

8. É muito difícil determinar quanto tempo um calçado vai durar. Isso varia muito. Uma bota pode durar muitos anos ou apenas alguns meses. O clima, o terreno, as condições de uso, o peso e o tipo de pisada do usuário, a exposição ao sol, os cuidados na limpeza e conservação, o tempo de descanso entre utilizações e mais uma infinidade de fatores podem influenciar no tempo de vida de sua Vento. Por isso, observe sempre as dicas de uso e conservação que constam no site da Vento. Caso tenha alguma dúvida não hesite em nos contatar. Estamos aqui em pé e à Ordem para lhes ajudar.