FAQ

FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

As botas são impermeáveis?
Sim, todas as botas possuem a membrana 100% impermeável & respirável CLIMATEX que foi desenvolvida para permitir que um calçado se torne impermeável e respirável ao mesmo tempo. É o que há de mais moderno em relação a membranas impermeáveis no mundo. Após absorver a umidade por osmose no interior do calçado, a membrana CLIMATEX “joga" essa umidade pra fora do calçado. Esse processo também absorve parte da energia térmica gerada pelo usuário durante a caminhada e com isso consegue-se um melhor gerenciamento do microclima interno da bota de trekking.

Quais as vantagens do Nanox?
É um material duas vezes mais leve que o couro, CINCO vezes mais resistente em relação a rasgos, duas vezes mais resistente em relação à abrasão, e VINTE vezes mais resistente em relação a flexão. Além disso, ele é esteticamente muito parecido com o couro e é mais macio, tornando o calce mais confortável. É também tão transpirável quanto o couro e passa por um processo de hidrofugação que faz com que ele não absorva a umidade ficando assim leve mesmo quando em terrenos alagados. Vale lembrar que a VENTO possui exclusividade na utilização de NANOX em calçados e botas de alta performance no Brasil e América do Sul. Vale ainda lembrar que o Nanox é um material vegano. 

Posso engraxar as botas?
Pode, porem não indicamos o uso em excesso, pois a graxa fecha os poros do calçado o que vai impedir a respiração dos seus pés.

Preciso comprar um tamanho maior do que calço?
Normalmente, não. A Vento padronizou a sua numeração com a real escala brasileira. Desenvolve as formas já com os aumentos necessários para acomodar bem seus pés mesmo depois de longas marchas e atividade. Mas o ideal mesmo é você provar, andar e sentir. 

As botas laceiam?
Na largura sim, um pouco. No comprimento não! Como sua Vento possui uma biqueira e um contraforte muito resistentes a bota não deforma nesse sentido. Então JAMAIS compre uma bota que tenha ficado apertada no comprimento.

Existe vida útil nas Botas Vento? Existe um tempo máximo de uso?
É muito difícil determinar quanto tempo um calçado vai durar. Uma bota pode durar muitos anos ou apenas alguns meses. O clima, o terreno, as condições de uso, o peso e o tipo de pisada do usuário, a exposição ao sol, os cuidados na limpeza e conservação, o tempo de descanso entre utilizações, o lugar onde a bota é guardada e muitos outros fatores podem influenciar no tempo de vida da sua Vento. Por isso, observe sempre as dicas de uso e conservação da Vento.

As Botas Vento são seguras e amortecem os impactos?       
Os calçados Vento possuem um sistema de estabilização e correção de pisada composto por uma placa estrutural estabilizadora com diferentes zonas de flexão e composto de polímero injetado. Esse exclusivo sistema garante muito mais segurança na caminhada, mesmo em terrenos irregulares e inóspitos. Além disso, os solados utilizados são projetados para garantirem a máxima aderência e tração nos mais variados tipos de piso. A exclusiva palmilha interna Vento garante muito conforto e excelente distribuição da pressão plantar. Esse conjunto de palmilha, placa estabilizadora e solado reduz os impactos em 63% e garante uma caminhada segura e confortável.           Resumindo, uma Vento garante uma performance incomparável.

Tenho uma pisada errada, isso pode danificar a minha Vento?       
Danificar não, mas isso irá provocar um desgaste e uma deformação maior no sentido da pisada – para fora, se a pisada dor supinada, ou para dentro, se a pisada for pronada. Se essa deformação ficar muito grande pode acarretar o aumento do seu problema, então não espere que isso aconteça. Ao verificar uma deformação significativa envie sua Vento para a fábrica e faça uma ressola. Isso vai garantir muito mais conforto e segurança para você e muito mais vida útil para sua bota.        


Posso utilizar minha Vento no dia-a-dia ou ela foi feita só para a pratica da caminhada?
Claro que sim, afinal uma Vento é, antes de tudo, confortável. Você pode usá-la no dia-a-dia tranquilamente. Para falar a verdade, depois que você se acostumar com o conforto, a segurança, a impermeabilidade e a versatilidade de uma Vento o difícil será usar outro tipo de calçado no seu dia-a-dia.

Qual prazo de garantia das Botas Vento?
Todo calçado VENTO conta com a Garantia de Fábrica Contra Defeitos de Fabricação. As botas e demais calçados VENTO estão cobertos por essa garantia por um período de SEIS MESES contados a partir da data de compra desde que esses seis meses não ultrapassem 18 meses a contar da data de fabricação do produto. Por isso, antes de comprar, verifique a data de fabricação da bota.