LogoGeral

CERTIFICADO DE GARANTIA

Todos os nossos calçados possuem Garantia de Fábrica Contra Defeitos de Fabricação pelo período de 6 meses a partir da data de compra.

Caso seu produto apresente algum defeito siga as instruções da Política de Trocas e devoluções.

Sendo verificado que realmente o defeito apresentado é coberto pela garantia, você receberá um cupom de desconto no valor de sua bota e poderá escolher uma nova em nosso site.

Eventualmente poderemos solicitar o envio da bota, para que possamos analisar a causa do defeito.

Caso o problema apresentado não for coberto pela garantia o frete será de responsabilidade do proprietário do calçado.

Cobertura e/ou exclusões dessa garantia:

Esta garantia perderá efeito, sendo nula, em caso de:

•acidentes;

•uso inadequado;

•desgaste natural;

•utilização de produtos químicos e/ou orgânicos inapropriados;

•e caso sejam feitos reparos ou modificações por pessoa ou empresa não autorizada pela Vento.

1. Colagem: A garantia cobre defeitos na colagem do solado e borrachas.
Exclusões: Hidrólise por mau uso do produto.

2. Costuras: São cobertas pela garantia.
Exclusões: casos nos quais a linha tenha se rompido por desgaste/atrito (linha puída), corte ou acidente.

3. Forros: Os forros utilizados por nós atendem, com folga, os padrões de resistência à abrasão e ao rasgo dentro das normas regulamentadoras do IBTeC.
São cobertas pela garantia rasgos que já estejam no produto no ato do recebimento.
Exclusões: em determinadas situações, o forro pode se romper com o atrito e o uso, esse caso é considerado desgaste natural e não é coberto por essa garantia. 
Isso acontece devido a vários fatores, como numeração errada, calosidades ou formato de calcanhares, unhas compridas ou deformadas, uso de meias inadequadas, etc.

4. Impermeabilidade: A impermeabilidade funciona através da membrana Climatex e a altura da água não deve exceder nível da membrana. Além disso, a água pode ser transportada de fora para dentro por capilaridade (materiais hidrofílicos auxiliam a passagem de água em um processo lento por cima da membrana). A entrada de água por capilaridade não é considerada defeito de fabricação e só ocorre se a bota ficar exposta durante muito tempo à água.
Exclusões: em caso de penetração de água por forros rompidos (ver item 3) essa garantia é imediatamente anulada.

5. Respirabilidade: Nós utilizamos em nossos produtos materiais respiráveis que atendem às normas internacionais. Porém é valido lembrar que uma bota não é um chinelo. Logo, às vezes, pode-se notar certa umidade no interior do calçado. Isso não é defeito e não significa que sua bota não está respirando.

6. Borrachas: utilizamos borrachas especiais de alta qualidade com componentes antioxidantes. Com o passar do tempo, entretanto, as borrachas podem sofrer oxidação (ressecar) e apresentar rachaduras ou ficarem esbranquiçadas. Esse é um processo natural do envelhecimento de todo tipo de borracha e não é considerado defeito de fabricação. Para que isso não aconteça evite guardar sua Vento em lugares úmidos, e a proteja-a da exposição desnecessária ao sol.

7. Desgaste do solado: Utilizamos somente solados de alta qualidade e resistência. Porém, eles também sofrem desgaste. Esse desgaste não é defeito e não será coberto pela garantia. O tempo que um solado leva para desgastar varia muito e vários fatores podem influenciar o seu tempo de vida útil.

8. Cordura: A Cordura é um material de altíssima resistência, utilizada mundialmente. Ela é construída com um tipo especial de Poliamida (Nylon) de alta tenacidade, o 6.6. Esse tipo de poliamida possui filamentos mais longos, que se entrelaçam mais e tornam o tecido muito mais resistente. Durante a utilização, algumas fibras exteriores podem ser puxadas por atrito e, em vez de arrebentarem, puxarem outras, fazendo um “peludinho” no local de atrito. Isso não compromete em absolutamente nada a resistência do tecido ou do calçado, apenas altera sua aparência. Esse caso não é coberto por essa garantia.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. Pequenas manchas, riscos, pontinhos e variações de cor no Nanox são consideradas normais e não são consideradas motivo de troca.

2. Os forros internos na cor preta, podem soltar um pouco de tinta nas primeiras usadas e manchar as meias. Então, evite usar meias brancas ou claras nas primeiras caminhadas com sua Vento.

3. Peças de reposição: Palmilhas internas, assim como os cadarços (atacadores), normalmente possuem uma vida útil menor que o restante dos componentes do calçado. Por isso, são consideradas peças de reposição e podem ser comprados separadamente. Para maiores informações entre em contato com a fábrica.

4. Assistência técnica e Ressola: Caso sua Vento precise de reparo ou ressola, você pode enviá-la para uma reforma em nossa fábrica. Esse serviço é cobrado separadamente e o valor varia de acordo com o que precisa ser feito. Lembramos que você nunca deve esperar sua Vento estar destruída para mandar para a assistência. Isso pode prejudicar sua saúde, sua segurança e, muitas vezes, impossibilita a ressola e/ou a recuperação do calçado. Para maiores informações entre em contato com a fábrica.

MANUAL DE USO


ANTES DA CAMINHADA

•Para aproveitar todo conforto e tecnologia que sua VENTO oferece, é muito importante que você use sempre uma boa meia. Meias inadequadas “esquentam” excessivamente seus pés, não transpiram, podem causar mau cheiro, doenças de pele e machucados. Você pode encontram meias especificas para trekking nas lojas especializadas ou adquirir em nosso site as Meias Vento. Prefira sempre meias sem costuras nas pontas e que sejam fabricadas com materiais que absorvam e conduzam o suor. Não esqueça que o Brasil é um país tropical, por isso evite usar meias projetadas para uso em neve se for caminhar em dias quentes;

•As unhas dos seus pés devem estar bem cortadas. Unhas compridas podem se converter em uma verdadeira tortura durante a caminhada. Além disso, há a possibilidade de danificar sua bota;

•Confira se a palmilha interna está corretamente posicionada no interior da bota;

•Antes de calçar sua Vento observe se não há nenhuma sujeira ou animal peçonhento no seu interior. Quando estiver acampando ou no meio do mato, redobre a atenção.

DURANTE A CAMINHADA

•Nas descidas, amarre bem suas botas, principalmente sobre o peito do pé. Isso ajuda a evitar que seus dedos batam na ponta da bota;

•Se sua Vento desamarrar não hesite: pare e amarre novamente. Seu conforto e segurança dependem da correta amarração do calçado;

•Se a bota encharcar, por exemplo, se você entrar em um rio com água até o joelho, assim que possível retire a bota e tire o excesso de água dentro. Também remova as palmilhas internas, as meias e torça-as bem. Depois pode calçá-las e seguir sua caminhada, mesmo com a bota úmida. Esse pequeno cuidado ajuda a diminuir o peso das botas e acelera a sua secagem, evitando também lesões aos pés;

•Caso alguma pedrinha, galinho ou algo semelhante caia dentro do seu calçado, interrompa a caminhada e limpe o interior da bota. Além de incomodar, essas sujeirinhas podem fazer um grande estrago no seu pé e/ou perfurar a membrana impermeável.

HORA DO DESCANSO

•Quando você terminar a caminhada, retire as palmilhas internas e coloque-as em lugar arejado para que sequem. Se necessário, pode lavá-las;

•Um “escalda pés” é revigorante. Faça como nossos avós: em uma bacia coloque água morna, um pouco de sal grosso e vinagre. Deixe seus pés de molho por uns 15 minutos. Depois enxágue e seque bem. É uma delícia. Além disso, esse escalda pés irá diminuir o risco de frieiras;

•Após cada uso deixe a bota descansar em local seco, arejado e protegido do sol por pelo menos 12 horas. Isso aumenta a vida útil de sua Vento e evita a proliferação de fungos e bactérias. Não esqueça de retirar as palmilhas internas;

•Não deixe as meias usadas dentro das botas;

•Guarde sua VENTO em local seco e arejado. Nunca deixe-as guardadas dentro de sacolas plásticas ou mochilas.

LAVAGEM E LIMPEZA

Você pode aumentar significativamente a vida útil de sua VENTO seguindo esses cuidados na hora de lavá-la:

•Lave sua VENTO somente quando for necessário. Muitas vezes você pode limpar a sujeira sem precisar lavar. A sujeira superficial ou leves manchas de barro poder ser removidas facilmente com escovas de cerdas duras, após secar;

•No caso de manchas de óleo ou de graxa, podem ser utilizados usar produtos de limpeza à base de solventes orgânicos e/ou pó absorvente, que auxiliam na remoção de manchas e evitam a formação de marcas. Um tipo de pó absorvente é o talco, que após seu uso precisa ser removido;

•Evite engraxar os calçados, pois a graxa fecha os poros do calçado o que vai impedir a respiração dos seus pés;

•Não utilize sabões à base de cloro ou soda, ou água sanitária. Antes de lavar retire as palmilhas internas e os cadarços. Lave-os separadamente;

•Jamais lave sua Vento em máquinas de lavar e nunca as seque no fogão, forno, micro-ondas ou centrífugas. A não ser, é claro, que você queira destruí-las. Seque na sombra. Evite o sol, pois os raios ultravioletas agridem a borracha, ressecam o couro e desbotam os materiais;

•Calçados com Cordura são bem mais resistentes às lavagens, porém seguem as mesmas regras anteriores.

COLABORE COM A EVOLUÇÃO DA VENTO

Nossos produtos estão em constante evolução. Procuramos sempre desenvolver e aplicar novas tecnologias, ideias e soluções. Porém sabemos que ainda não conseguimos um produto perfeito, definitivo. Por isso sua ajuda é realmente muito importante para nós. 
Não deixe de nos contar o que achou de sua VENTO, entre em contato conosco pelo https://botasvento.com.br/institucional/faleconosco e nos diga como ela se comportou, o que foi legal e o que deixou a desejar. Ideias, sugestões e críticas construtivas são sempre bem-vindas.